sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PROJETO DO CENTRO DE MULTIMEIOS APRESENTADO NA FEIRA DE CIÊNCIAS





PROJETO "SUPERANDO AS DIFICULDADES DE LEITURA E ESCRITA"

A sociedade atual exige leitores e escritores competentes. Portanto, é nosso desafio contribuir para o aprimoramento do processo de leitura e escrita dos alunos desta escola. A prática da leitura é importante instrumento para o exercício da cidadania e para a participação social.  Uma pessoa que lê, frequentemente, amplia o conhecimento, facilita a comunicação,  conhece melhor o mundo, interage com os diferentes tipos de textos  existentes, amplia o vocabulário linguístico e melhora o processo de escrita.   
    Este projeto proporciona a leitura e análise de diversos gêneros textuais; possibilitando aos alunos, compreenderem as especificidades e funcionalidades de cada gênero para a construção de textos em diferentes situações comunicativas. Motiva os educandos à leitura por prazer para que possam, assim, aperfeiçoar suas competências e habilidades na leitura e na escrita; ampliar a sua visão de mundo e construir os seus conhecimentos com autonomia.
    Estatísticas comprovam que vem crescendo, gradativamente, o número de leitores e pesquisadores nesta escola; consequentemente,  o índice de aprovação por bimestre também melhorou significadamente. Esperamos, com o desenvolvimento deste projeto, sanar as principais dificuldades na leitura e na escrita e melhorar o índice de proficiência dos alunos em Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário