terça-feira, 26 de abril de 2011

PRINCIPAIS AÇÕES DO CENTRO DE MULTIMEIOS NO MÊS DE ABRIL


  • Atendimento a pesquisas em geral
  • Empréstimos de livros didáticos, paradidáticos e de referência.
  • Elaboração de fichas, estatística e relatório das atividades desenvolvidas; organização de pastas com documentos; catalogação e gerenciamento do acervo de livros, DVDs e outros recursos pedagógicos do CMM.
  • Organização da videoteca e gravação de alguns DVDs pedagógicos. 

  • Atualização do Blog do Centro de Multimeios do Luzia Araújo Barros – multimeiosluar.blogspot.com
    • Desenvolvimento do projeto “Conversação em Língua Inglesa”


      As aulas de conversação em Língua Inglesa estão surtindo efeito, os alunos demonstram interesse e estão desenvolvendo, aos poucos, a oralidade. Para apoio pedagógico os alunos utilizam uma apostila e um CD copiados da coleção _ Interchange / Jack C. Richards. 3. ed. New York, USA: Cambridge University Press.

    • Desenvolvimento do projeto “Educarte”

      O Grupo de Dança e Teatro já iniciaram os ensaios para apresentações na comemoração do dia das mães, aqui na escola. Prometem arrasar!


    • Desenvolvimento do projeto “Jornal na Escola.”

    O jornalismo escolar é um aliado do ensino que torna mais prazerosa a aprendizagem. Por intermédio da produção do jornal escolar os educandos poderão elaborar um saber interdisciplinar, fomentar o desenvolvimento da competência de comunicação nos diferentes níveis e manifestar o seu saber de forma elaborada, utilizando o recurso da mídia impressa e da mídia digital. 
    Infelizmente, os alunos e professores pouco estão contribuindo para a edição do jornal. Faz-se necessário entender que o jornal depende da contribuição de todos para que ele seja editado, ou seja, cada ambiente pedagógico e segmentos da escola tem um espaço no jornal para divulgar notícias, informações importantes, projetos, ações pedagógicas, experiências exitosas e textos diversos.

    • Desenvolvimento do projeto “Monitores do Centro de Multimeios”

      Os monitores estão desempenhando um bom trabalho. Eles auxiliam nos empréstimos, proporcionando um melhor atendimento; organizam o ambiente para torná-lo mais agradável; ajudam nas atividades realizadas no Centro de Multimeios e na digitação de trabalhos burocráticos.



      • Desenvolvimento do projeto “Superando as dificuldades na leitura e na escrita.”
      Os professores do Centro de Multimeios, ao detectarem grandes dificuldades no processo de produção textual dos alunos desta escola, organizam uma aula com algumas orientações para uma boa produção de texto. Além das orientações, foi passado um vídeo abordando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, e em seguida, foi proposto para todos os alunos fazerem uma produção com o tema “Ações humanas ameaçam a vida no Planeta.”
      Esperamos que os alunos melhorem o processo de escrita e sigam as orientações repassadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário